quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Trabalho de Sociologia

http://vanderleicorreia.blogspot.com/2010/03/o-individuo-familia-sociedade.html

Depois de ler este artigo faça uma resenha em dupla com um colega, apresentando os principais tópicos do artigo. Encarar o individuo de forma holística com todos seus inter-relacionamentos é condição para a compreensão do mundo?

6 comentários:

  1. Cada ser,cada pessoa é individual com suas formas e interesses de vida.Inter-relações são meios de ter relações entre dividir e vivenciar culturas e idéias.Partindo de famílias diferentes,formas de criação diferentes,temos como resultado diferentes pessoas,cada uma com seu modo de ser convivendo e compartilhando sua cultura.A forma em que somos colocados com a sociedade parte da família,é ali que parte o convívio na sociedade.Saber que temos diferenças e respeitar cada um como um ser individual,mas igual é que nos faz viver em 'harmonia' com as pessoas.
    Compartilhando idéias diferentes,obtemos conhecimento que dentro da nossa família não é nos ensinado.
    Somos diferentes não só em características físicas, também são éticas e morais. Mas o que nos tornou assim foi lá no principio da nossa vida, na nossa infância onde a nossa forma de compreender o mundo foi formada. Só agora então quando temos consciência das coisas e compartilhamos as ideias com os demais vemos que não só o que é nos mostrado pode ser correto mas sim um todo!


    Francielly Klassmann; Paula Brandão

    ResponderExcluir
  2. Bom, aquela era a verdade de uma pessoa, eu não concordei com ela, logo deixa de ser uma verdade pois eu apagarei tudo aquilo da minha santa cabeça.
    Como assim o ser humano não é uma peça unica no universo?!?! o planeta terra é uma peça unica solta no universo. Quanta prepotencia!
    Terapia familiar só serve para as pessoas inventarem mais problemas, descobrirem doenças que nem existem e se tornarem mais infelizes e alguém sair lucrando com tudo isso. Como que o ser humano é o unico animal que precisa de terapia? os outros não precisam porque na realidade todos os nossos problemas ne deveriam existir e não existiriam se nós não os tivessemos inventado.
    Padres, politicos, reis, chefes, poluição, professores... todos problemas que temos pois os enventamos. Chega disso. Nós não temos esses problemas de verdade, está tudo na nossa cabeça.
    Ser humano, animal podre, hipocrita e prepotente.
    Bruna e Arthur ( mas ele tem outra opinião sobre isso).

    ResponderExcluir
  3. Já que tua raiva é tanta gostaria que fizesses uma proposta sólida o suficiente para que possamos pensá-la e discuti-la, se a preguiça não tomar conta de ti tenta ao menos te comunicar de forma clara, repensa algumas coisas e fala comigo, certamente o homem criou tudo isto e em consequência os problemas que isso ocasionou, a outra alternativa é a animalidade pura, só instinto, o bicho, qualquer pensamento passa pelo que somos com todas nossas virtudes e defeitos, ah o filme é muito bom olha ele e tenta entender o que é humildade. Bom fim de semana. Pensa.

    ResponderExcluir