quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trabalho de História

Incas
   Os incas se desenvolveram na região conhecida como Cordilheira dos Andre, onde hoje são os atuais países Peru, Bolívia, Chile e Equador. Sua capital foi fundada no início do século XIII, a sagrada cidade de Cusco. Foram dominados pelos espanhóis no ano de 1532. O governo inca era formado da seguinte maneira. Nobres: governantes, chefes militares, juízes e sacerdotes. Camada média: funcionários públicos e trabalhadores especializados. Classe baixa: artesões e camponeses. A classe baixa pagava altos impostos ao rei em mercadorias ou trabalhos. O imperador era conhecido por Sapa Inca, era como se fosse um deus na Terra.                     
   A arquitetura Inca era muito desenvolvida, faziam construções com enormes blocos de pedra encaixada. A cidade de Machu Picchu que foi descoberta apenas em 1911 mostrou a grande beleza dessa arquitetura Inca, e também revelou a eficiente estrutura urbana do povo. De modo que também na agricultura era extremamente desenvolvidos, plantavam nos terraços. Os alimentos que mais utilizavam eram: Feijão, milho e batata. O milho por sua vez era considerado sagrado. Também mudavam o percurso dos rios para chegaram até as aldeias.
    A religião tinha como principal deus o Sol, acreditavam em um criador antepassado chamado Viracocha. Criaram um interessante e eficiente sistema de contagem: o quipo. Este era um instrumento feito de cordões coloridos, onde cada cor representava a contagem de algo. Com o quipo, registravam e somavam as colheitas, habitantes e impostos. Mesmo com todo desenvolvimento, este povo não desenvolveu um sistema de escrita.
   Sobre muitos rios, fizeram pontes suspensas por três cabos, capazes de suportar grandes pesos. O sistema de comunicações era muito bom e todas as cidades possuíam um quadro de mensageiros que levavam as notícias importantes com uma rapidez impressionante: em cinco dias, uma informação atravessava cerca de 2 mil quilômetros.
Paula,Francielly e Jasmine-102

Nenhum comentário:

Postar um comentário